Seja EXTRAordinário, e não Ordinário

 

Seja EXTRA na sua vida, vá além das pequenas coisas. Pessoas comuns fazem coisas comuns, pessoas Extras fazem coisas EXTRAordinárias.

Pessoas inteligentes não perdem tempo tentando impressionar ninguém ou tentando provar algo que nem ela própria sabe o que é.

Viver uma vida querendo provar algo para alguém, é perda de tempo, é perda de vida, é perda de amor próprio.

Quando você sabe o que quer e onde quer chegar, é desnecessário provar para alguém sua capacidade. Você já é por si só, capaz de realizar algo grandioso, e seu feito será visto. Não perca tempo a mostrar sua caminhada, seus pequenos ganhos, suas pequenas metas. Guarde sua energia para seu foco principal. Seja humilde quando ganha e voraz quando perde, faça a inversão, humildade se pratica quando ganha. O mundo reconhecerá seu valor pela sua simplicidade, na mesma proporção ele te condenará pela sua arrogância.

Cerque-se de coisas e pessoas que contribui, tenha com quem contar em um dia de bosta, que seja sua liga da justiça, te dar aquela bronca e puxar tua orelha, tenha seu 190 interno, toda pessoa precisa de ajuda. A humildade é o que leva a outros patamares.

Faça diferente da manada que vive do exibicionismo, se preenchendo de coisas vazias. Preencha seu tempo com valores próprios, éticos e amor.

O mundo precisa de pessoas que contribui e não de quem denigre. Você já parou para se perguntar qual seu valor no mundo? Qual o valor da sua existência? Qual a necessidade do mundo em relação a sua pessoa? Se você não consegue responder a essas 3 perguntas, está na hora de rever seus conceitos de valores.

Afinal, você sabe o que significa valor? Se para você é apenas  um cifrão, é lamentável. Muitas pessoas nascem e morrem sem ter feito nada de valor para contribuir com o universo, apenas existe, o famoso “peso” na terra. Muitas pessoas são somente peso morto (fardo inútil, que não serve para nada). Não termine sua vida sendo peso morto.

Estamos numa geração de pessoas emocionalmente fracas, onde tudo precisa ser abafado, porque é ofensivo, inclusive a verdade. A frase choca, mas é real. Nesse ano que termina, passei por acontecimentos que me demonstraram exatamente isso – o quanto vivemos numa sociedade com máscaras, melindrada, com gente acostumada a mentiras sobre quem são, seus reais valores e defeitos.

A terapia faz rever muitos conceitos, muitos amores, muitos relacionamentos, muita existência sobre quem você é o que você deseja ser. Coisas que talvez você nem imagina que te incomoda, mas que na verdade é seu bloqueio.

Somos todos intocáveis e perfeitos. E isso tudo se traduz em um mundo de hipocrisia, com seres de atos inconsequentes e confusos, que antes preferem ter suas imagens intactas do que assumir suas más escolhas.

Tudo é superficial. O ser humano perdeu-se em ilusões sobre si mesmo, sobre certo e errado, sobre valores, caráter, moral, humanidade.

Seja grande e cheio! Grande de amor, cheio de caridade, grande para proteger e cheio de humanidade.

Seja você, por você e para você. Seja EXTRAordinário.

Psicanalista Claudina Granzotto

 

2 thoughts on “Seja EXTRAordinário, e não Ordinário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *